terça-feira, 31 de maio de 2011

Entrevista - Mônica Menezes

Aí está mais uma entrevista, agora com a Mônica Menezes, vocalista da Mude. Leiam ae, bem legal!!!


1. Como começou a banda?
R: A banda começou quando chamei o guitarrista da banda Cover que eu cantava para fazermos um som próprio, diferente dos outros. O baterista e baixista eram meus amigos, e tocavam em outra banda Cover da Zona Leste, quando os chamei para se juntarem comigo e o guitarrista. Depois do primeiro ensaio, o MUDE estava formado com Mônica Menezes, Fernando Rocha, Wenis Bonilha e Carlos Tinti. Depois de um tempo parados, a banda voltou com um novo baixista (e sensacional), Rafael Mendes.
 

2. Por que o nome "Mude"?
R: Temos o propósito de mudarmos alguma coisa para melhor no mundo. Todo mundo tem vontade de fazer isso. E com o cenário musical brasileiro também. Queríamos fazer um som gostoso de ouvir, com qualidade e dedicação, e que as pessoas ouvissem e soubessem que mesmo não sendo o estilo favorito de um ou de outro, pode ser uma coisa que valha a pena curtir e mostrar pra todo mundo. Por isso o nome MUDE. Mude suas idéias, mude suas opiniões. Entre elas, MUDE!
3. Que bandas ou cantores influenciaram você?
R: No meu caso, sou muito influenciada por Fiona Apple, Sheryl Crow, Pato Fu, Marisa Monte, Amy Winehouse, Madonna, uma lista infindável de cantoras nacionais e internacionais... Já os meninos da banda fazem uma mistureba dos deuses, indo de Mr. Big e Eric Clapton à Dave Mathews Band e Jamiroquai.
4. Quem mais compõe na banda?
R: Eu faço a maioria das melodias, a maioria das letras são da minha prima, Izabel Menezes. Algumas são do baterista, outra parte do meu primo, e algumas com bastante apelo político e revoltado são minhas.
5. Qual foi o maior mico que vocês já pagaram juntos?
R: Hmmm, maior mico? Pode-se dizer que o maior mico que nós (eu) pagamos, foi no primeiro show, no Clube Outs em 2008... Estava apresentando a banda pro pessoal, quando na hora de apresentar o guitarrista (Fernando Rocha), fiquei meio nervosa e falei os dois primeiros nomes dele (Fernando José). Todo mundo que tava pra aplaudir acabou fazendo aquela cara de "noooooooossa, que nome de Novela Mexicana", rs...
6. Que música não pode faltar nos ensaios?
R: Com certeza uma das músicas do nosso EP de lançamento (Continuidade)... Acho que seria "Seus Olhos" ou "Continuidade" mesmo...
7. Que show e que música mais marcou vocês até hoje?
R: Acredito que o melhor show que fizemos foi o que o ex-baixista furou e acabamos fazendo o show inteiro sem baixo algum... Coloquei todo o grave do violão no talo. Acho que toda a indignação e falta de profissionalismo que ele teve nos deixou mais empolgados e dedicados à mostrar um som sensacional e de qualidade, que é o que apresentamos no geral... Sem falar que estávamos dividindo o palco com uma das bandas independentes mais legais que temos no momento, que é o 2ois... Música que mais marcou? Pra mim, é "Continuidade" e "Se"...
8. Gostariam de fazer parceria com alguma banda? Qual?
R: Gostaríamos de fazer inúmeras parcerias... Se formos pensar em coisas quase impossíveis, acho que um Foo Fighters, Jamiroquai ou Mr. Big estariam em nossas listas com certeza! Mas voltando ao mundo que vivemos, uma parceria que gostaria de repetir seria com o 2ois, Marte Em Chamas e Súbita, 3 bandas do circuito independente que valem a pena ouvir também!!! 
9. O que vocês esperam para o seu futuro?
R: Esperamos que nossa música seja ouvida pela massa, sem preconceitos de estilos musicais ou coisa do gênero, afinal, música é a forma que você tem de tocar as pessoas na alma, no mais profundo dos sentimentos... Gostaria muito que atingíssemos esse grau de popularidade, para mostrarmos as idéias positivas que temos para tentar, enfim, mudar alguma coisa no mundo, e que seja para melhor!

2 comentários: